top of page
Buscar

Museu Parque Histórico lança novo episódio do Papo de Museus

Texto: Ascom Parque Histórico


O podcast traz conteúdos relacionados as atividades organizadas pela instituição museal



Papo de Museu é um podcast realizado pelo museu Parque Histórico de Carambeí. Fica hospedado em plataformas virtuais destinadas a essa modalidade e aborda assuntos relacionados ao museu, é uma ferramenta para aproximar e manter o público informado sobre as ações realizadas pela instituição. O podcast está disponível no link https://bityli.com/a25Yx.


O primeiro episódio do Papo de Museus de 2023 apresenta a mostra fotográfica lançada no mês de janeiro, A vida na Holanda Antes da Imigração.

Esta será a primeira edição do ano do nosso podcast Papo de Museus que conta com produção contínua sobre a atuação no campo museal. Esta edição está centrada em uma conversa sobre a nossa mais nova mostra fotográfica em cartaz”, explica Felipe Pedroso, historiador e curador do Parque Histórico de Carambeí.

Pedroso aproveita o bate-papo para contar sobre a exposição que é composta por registros fotográficos, documentos utilizados nas ações realizadas pelo museu. “Como curador da mostra, falo sobre a importância do uso das fotografias em museus históricos, fontes dotadas de uma narrativa própria. As fotografias são fontes históricas riquíssimas em possibilidades, tanto em pesquisas, ações educativas, como em exposições”.


Esta edição do podcast permite que o público conheça os bastidores do museu, como preparam uma exposição.

“O interessante desta edição é que há a possibilidade de conhecer todo o processo de criação de uma exposição. Afinal de contas, como nascem as ideias de se montar uma exposição? Como se chega até o resultado final que é exposto? É um trabalho árduo fruto de muita pesquisa e investigação, também é uma boa maneira de abordar temas específicos que as exposições de longa duração acabam deixando de fora”. O historiador finaliza chamando o público para visitar a exposição. Deixo meu convite para que ouçam a conversa e que visitem a mostra que tem entrada gratuita.”

Serviço:

A mostra fotográfica A vida na Holanda antes da Imigração abre ao púbico de terça a domingo, das 10h às 17h. A entrada é gratuita para esta exposição e as outras que ficam na Casa da Memória, primeira ala museal do Parque Histórico de Carambeí.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page