top of page
Buscar

Parque Histórico encenará casamento duplo

Texto: Ascom Parque Histórico


Sábado é dia de viajar pela história e cultura dos imigrantes da colônia Carambeí



No dia 29 de abril, a partir das 15h, o museu Parque Histórico de Carambeí será palco da encenação de um casamento duplo. A tradicional celebração, realizada pela colônia de imigrantes holandeses, acontecerá durante o Museu Interativo. Neste dia, das 10h às 17h, a entrada será gratuita.


Os voluntários difundem a tradição dos imigrantes com encenação de um casamento duplo, realizado no religioso e finalizado com uma confraternização entre a comunidade, regada a bolo e suco de groselha. Os visitantes estão convidados a participar desse momento e fazer uma imersão na história e cultura de Carambeí.


O Museu Interativo é conhecido por reproduzir o dia-a-dia dos imigrantes na colônia, entre os anos de 1930 a 1950. Nesta edição, o ápice será na celebração de uma cerimônia de casamento com proposta de apresentar ao público esse costume dos colonos.


A reprodução do casamento duplo acontecerá em dois momentos, um às 16h e outro às 17h, e será na réplica da Igreja Evangélica Reformada, que fica na ala museal da Vila Histórica.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page