Reunião aconteceu após um associado solicitar apoio do Sindicato mediante os decretos que proíbem o atendimento nos estabelecimentos
Desde o início da pandemia de Covid-19, o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) está ajudando seus associados no atual momento de crise e, nesta quarta-feira (12), se reuniu com a Prefeitura Municipal de Carambeí para debater a volta do atendimento das casas de tortas.
A reunião aconteceu após um pedido do Frederica’s Koffiehuis, associado da entidade que há mais de 2 meses não recebe clientes, conforme decreto municipal, o que gerou queda de mais de 90% no faturamento mensal.
O hoteleiro Daniel Wagner, presidente do SEHG, comenta que a permanência do estabelecimento sem atendimento gera graves prejuízos.
“Nós entendemos a preocupação da prefeitura em relação ao Covid-19, porém precisamos pensar na saúde financeira da empresa, os empregos que ela gera e quais serão os efeitos a longo prazo que teremos com a falta de atendimento e, pode ter certeza, que nós não queremos demissões ou falência”.
Como forma de restabelecer o atendimento da confeitaria, foi sugerido a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em parceria do Frederica’s e demais casas de tortas da cidade, a fim de possibilitar que os clientes sejam atendidos nos estabelecimentos.
A reunião foi conduzida por Daniel Wagner, e contou com a participação da advogada do Sindicato, Stella Malucelli, do diretor administrativo do Frederica’s, Christian Dykstra, e Pâmela Ribas, gerente da confeitaria, do prefeito Osmar Blum Chinato e Daniel Balancim, secretário administrativo e de negócios jurídicos de Carambeí, além de Sirlei Gavronski, secretária do SEHG.
Comments