slider-2.jpg

Tradição em adoçar seus bons momentos

Com a formação ligada à chegada dos primeiros imigrantes holandeses no início do século XX, a pequena cidade de Carambeí, acerca de 120km da capital do Paraná, é o cenário que abriga o Frederica’s Koffiehuis, a charmosa cafeteria na qual a história de quatro gerações é contada da maneira mais saborosa, onde cada pedaço revela o sabor de uma tradição e cada ambiente é um cenário composto por elementos retratando a saga da família e dos primeiros imigrantes.

Frederica, a matriarca da família, e seus três filhos administram e produzem as tortas doces e salgadas do Koffiehuis.

 

Frederica recebeu da sua avó o dom de adoçar os bons momentos, mas começou a praticá-lo mesmo somente após seu casamento, quando passou ser a anfitriã dos cafés para a família do esposo, Bart.

Em 2001, das mesas de café da manhã e do apoio dos familiares, veio o convite do Parque Histórico de Carambeí para que o casal Frederica e Bart recepcionasse os turistas no novo atrativo, ele como guia de turismo e ela na cafeteria.

 

À época, Frederica ofertava apenas quatro sabores de tortas que, assim como a demanda, foi sendo ampliada.

 

Até o fim de 2006, o atendimento, o local e o nome ficaram por conta do Parque Histórico de Carambeí.

 

Em abril de 2007, Frederica e a família lançam a marca Frederica’s Koffiehuis, de propriedade da família, em um novo local e com ainda mais variedades das tortas, que já haviam ganhado paladares em quase todo território nacional.

Nesta nova fase, a cafeteria teve ainda mais personalidade inserida à sua composição.

 

Frederica e seus três filhos, se reuniram para estruturar o empreendimento que tem como missão de encantar os clientes ao proporcionar bons momentos em um ambiente caseiro e aconchegante, oferecendo produtos especiais e receitas de tortas típicas e inovadoras, inspirados na cultura holandesa. 

 

Com este objetivo, em 2014, inauguraram o novo e atual espaço, onde oferecem um cardápio variado com mais de setenta produtos sendo todos eles de confecção própria, com algumas receitas criadas e outras reinventadas.

 

A experiência se completa pela riqueza nos detalhes de cada elemento decorativo e nas harmonizações dos produtos com cafés e cervejas especiais.

Bart's Bier

A cerveja exclusiva do Frederica’s Koffiehuis carrega o nome e a homenagem da família Dykstra ao Bart, pai e esposo dedicado, e grande incentivador do empreendimento.

Rica em malte, possui picância e característica alcoólica leve. Aroma de frutas escuras como ameixa passas e uva passas, baixo amargor e no sabor, notas de caramelo a deixam com um maravilhoso drinkability.

É produzida em Ponta Grossa pela Brauerei Schultz , uma microcervejaria premiada pelas suas bebidas.

Quem é Frederica

Frederica Boot Dykstra é filha de imigrantes holandeses e é a fundadora da marca Frederica's Koffiehuis com seus filhos.

Ela é uma das responsáveis pela produção dos produtos servidos diariamente aqui.

É mãe de 3 filhos, que trabalham na casa de tortas com ela: Elizabeth  e Patrick na produção e Christian no setor administrativo.

Também é avó de 3 lindas crianças: Bart, Clara e Pedro.

Conheça a nossa história em uma linha do tempo

Nossos Parceiros

partner-1.png
abrasel-logo.png
partner-2.png
logo-sabor-para-a-vida.png
partner-3.png
logo-de-bakker.png

© 2021 Frederica's Koffiehuis - Todos os direitos reservados

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Logo Google
  • TripAdvisor - Círculo Branco

Conteúdo e atualização: Yukê Comunicação