Buscar

Frederica’s Koffiehuis confirma participação no Festival de Tortas

Evento celebra o prato que tornou Carambeí a cidade das Tortas



Para celebrar a popularidade das tortas, prato que tornou a cidade conhecida nacionalmente, Carambeí, mais uma vez, realiza o Festival de Tortas entre os dias 5 e 6 de outubro. Pelo segundo ano consecutivo, a atividade acontece no Parque Histórico da cidade e é gratuito.


Mais de 10 sabores de tortas doces e salgadas estarão no cardápio do Frederica’s Koffiehuis, confeitaria que participa do evento desde a primeira edição. “A escolha dos sabores visa proporcionar aos participantes diferentes sensações, a fim de que todos possam ter uma experiência encantadora no Festival”, comenta a gerente de atendimento do Frederica’s Koffiehuis, Pâmela Ribas.


São esperadas mais de 10 mil pessoas para degustar as receitas holandesas do empreendimento, como a Walnotentaart, criadas por Frederica, como a Chocolate com Pimenta e dois produtos veganos, novidades no cardápio da confeitaria lançadas em setembro: Linzertaart Met Frambozen e a Empada de Palmito.



Segundo Ana Paula Bomfim, assessora de comunicação do Parque Histórico de Carambeí, um dos organizadores do Festival, a expectativa é que a edição deste ano repita o sucesso das anteriores. “O evento que surgiu em 2010 com o propósito de criar um produto turístico para a cidade, difundir a tradição da confeitaria, trouxe a Carambeí o título de Cidade das Tortas, se consolidou no decorrer dos anos e se tornou uma vitrine para os empreendimentos, confeiteiras artesanais e para o município”.


Para ela, muitos turistas chegam em Carambeí atraídos pelo evento e durante o ano continuam visitando em busca de experiência gastronômica: “muitos conhecem os cafés durante a atividade e depois tornam-se frequentadores assíduos, com isso o turismo gastronômico traz a cidade mais de 200 mil visitantes por ano”, enfatiza.


Segundo a Prefeitura Municipal de Carambeí, também organizadora da atividade, no evento haverá artesanato típico, como peças em madeira, pacht work, bordados, pinturas e quadros das artistas plásticas Jacoba Bosch e Ladislau Charry. Além disso, um passeio pelas alas museais do Parque Histórico, a fim dos visitantes conhecerem a história e cultura da imigração holandesa.


Neste ano o evento é das 14h às 22h no Parque Histórico de Carambeí. A entrada é gratuita e cada pedaço de torta estará R$10.


Serviço:

Festival de Tortas de Carambeí

Data: 5 e 6 de outubro

Horário: 14h às 22h

Local: Parque Histórico de Carambeí

Entrada: Gratuita