top of page
Buscar

Frederica’s Koffiehuis é ouro no Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

Pela primeira vez a confeitaria conquista a categoria mais alta da certificação



Pelo quarto ano consecutivo, o Frederica’s Koffiehuis recebe o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, certificação para estabelecimentos turísticos com alto padrão de qualidade em relação à gestão e qualidade de serviços. Ao todo, 31 empresas receberam a certificação. Já nos Campos Gerais sete empresas foram certificadas.


Neste ano, uma novidade para a confeitaria, o recebimento do selo na categoria ouro, o que a faz alcançar quase 100 pontos em uma avaliação que inclui turista oculto, modelo de excelência da gestão (MEG) e roteiro de análise.


Para validar essas ações, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) faz uma análise de conformidade e avaliação das empresas no final do processo, atribuindo uma nota. “Estamos muito felizes com a certificação, principalmente quando olhamos a nossa pontuação de 96,33%, o que mostra a união da nossa equipe em sempre oferecer o melhor aos turistas”, comemora Frederica Boot Dykstra, confeiteira-chefe e fundadora da marca.


Nádia Joboji, consultora do Sebrae/PR, comenta que a conquista do Frederica’s é motivo de orgulho e satisfação para a região dos Campos Gerais. “Essa chancela é um reconhecimento de todo o trabalho que fazem, comprovando que a empresa adota as boas práticas e procedimentos estratégicos de melhoria contínua, pensando no bem-estar de seus colaboradores, bem como a preocupação que têm com seus clientes, seja no atendimento e na oferta de produtos com qualidade, excelência, tradição e segurança”.


Segundo o Sebrae, o Selo de Qualidade do Turismo proporciona ao estabelecimento aumento médio de 27% no número de clientes e de 22% no faturamento, de acordo com dados de 2019.


Christian Dykstra, diretor da confeitaria, enfatiza que a conquista é de toda a equipe, responsável por tornar o Frederica’s uma referência na gastronomia local. “Para nós, qualidade está em todos os processos, como produção, gestão e atendimento, desde a chegada do turista até sua partida, quando ele está em casa com a lembrança do bom momento vivido aqui, ocupando um lugar especial em sua mente e coração”, comenta.


O Selo de Qualidade no Turismo é promovido pelo Sebrae Paraná, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Convention & Visitors Bureaux, Paraná Turismo e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

bottom of page