top of page
Buscar

Parque Histórico retorna com atendimento ao público



Quinta-feira, dia 15 de abril, o Parque Histórico de Carambeí considerado maior museu histórico a céu aberto do Brasil reabrirá ao público após 47 dias fechado, respeitando decretos Estadual e Municipal como forma de prevenção ao contágio da pandemia do Coronavírus. Seguindo protocolos sanitários para segurança do público o museu abrirá de terça a domingo, das 10h às 17h.


O acesso do público nas áreas de jardins do museu será livre. O passeio interno pelas construções do Parque das Águas e da Vila Histórica é permitido desde que seja respeitado a quantidade máxima de pessoas em cada uma das casas, conforme orientação das placas indicativas fixadas nos ambientes. Neste momento, a visitação a Casa da Memória, ala museal que fica na entrada do Parque, está suspensa.


A equipe do museu possui certificação emitida pelo Sebrae que atesta a implantação de processos de prevenção à Covid-19, confira as medidas adotadas:

✔ Obrigatoriedade do uso de máscara por todos e em todas as alas do museu, inclusive nas áreas de jardins;

✔ Respeitar a indicação do número de pessoas nas áreas internas do museu, conforme a indicação das placas de sinalização de cada ambiente;

✔ Distribuição de álcool em gel 70% em diversos pontos do Parque Histórico para higienização das mãos.

Serviços:

O ingresso para visitar o Parque Histórico é R$20,00. A meia entrada no valor de R$10,00 é destinada para professores, estudantes, doadores de sangue regulares com documento comprobatório, pessoas com deficiência e grupos de terceira idade. São isentos da taxa do ingresso moradores de Carambeí cadastrados, funcionários da Prefeitura Municipal de Carambeí cadastrados, crianças até 6 anos, acompanhante necessário de pessoa com deficiência e pessoas acima de 60 anos. O atendimento será restrito até 50% da capacidade e grupos deverão ser agendados com antecedência pelo e-mail agendamento@aphc.com.br. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 42 98433-4639.

bottom of page